Dark New Farm (New Metal, SC)


O que acontece quando juntam um vocalista de uma antiga banda de Death Metal, um trio de cordas com passagens por bandas de Groove Metal e um baterista com anos de experiência em Rock n’Roll? 

Você pode pensar em várias possibilidades, mas a alternativa correta dessa fusão foi uma banda com os melhores e mais pesados elementos do New Metal, e o nome dessa mistura é Dark New Farm, a primeira banda de Metal de Nova Fazenda/SC.

O projeto começou com o reencontro do  vocalista Luiz Harley com o baixista Fabiano Hamed, que foi base para a estruturação da ideia de formar uma banda seguindo o gênero que alguns podem dizer que está quase esquecido. O ex-vocalista da Evil Returns e o ex-baixista da Alkanza decidiram
levar o plano adiante quando foram em busca dos demais músicos que iriam compor o time.

Para a bateria, o ex-Doctor Jimmy Maykon Kjellin foi recrutado, e aceitou o convite, mesmo mergulhando em um gênero distante do que estava acostumado a tocar. Para a primeira guitarra, o jovem Sol Portella, com passagens pela Invoque, foi convidado, e logo assumiu o posto de principal compositor da banda. Tempos depois, sentindo necessidade de mais peso e consistência na base sonora da banda, foi a vez de completarem de vez o time com uma segunda guitarra, sendo essa vaga assumida por Vinicius Saints, que tocou com Sol na Invoque.

No final de 2018, o até então baixista da banda, Fabiano Hamed anunciou seu desligamento do projeto, ocorrendo assim a mudança de função de Vinicius Saints, agora como baixista. A inserção de um novo guitarrista ainda é uma incógnita, podendo vir (ou não) a ocorrer sem previsão. Com pouco tempo de formação, o entrosamento musical e afinidade pessoal entre os músicos é o principal combustível para a sequência do trabalho que já está encaminhado para grandes destinos. Com uma quantidade significativa de shows já acumulados e outros já marcados, a Dark New Farm vai a cada apresentação dando mais a sua cara ao deixar seus tributos a KoRn, Sepultura, Soulfly e Alkanza de lado para dar espaço a suas composições próprias, como as já divulgadas “La Patria! La Fábula!”, “Madre” e “L.O.V.E”. Junto dessas três canções, a banda tem pretensões de lançar um EP em 2019, com um total de seis faixas, sem deixar o gênero limitar a banda, pois mesmo pertencendo ao nicho do New Metal, a intenção da Dark New Farm é apresentar o melhor que cada influência pessoal dos membros da banda pode acrescentar na identidade musical do grupo.

A pacata cidade de Nova Fazenda/SC jamais poderia imaginar que dali nasceria uma banda de New Metal. Aliás, o gênero, quase esquecido na região Sul de Santa Catarina, nunca foi muito popular, mas alguns músicos de Laguna e Imbituba sabiam que seria só alguma banda dar o pontapé inicial que muitos iriam despertar uma admiração por um dos gêneros menos unânimes e ao mesmo tempo
um dos mais populares do Metal.

Apostando nisso nasceu a Dark New Farm, que hoje mantém boa parte de sua formação original, integrada por Luiz Harley no vocal principal, Sol Portella na guitarra e vocal complementar e Maykon Kjellin na bateria. Vinicius Saints entrou quando a máquina agrícola da sombria Nova Fazenda já havia dado partida, mas, após um período tocando guitarra na banda, passou a ser o baixista do grupo em 2019. A Dark New Farm tem diversas influências e inspirações nacionais e internacionais, mas sua sonoridade é bastante peculiar e é inspirada em suas próprias alucinações musicais que o grupo tende a se nortear. Não há limites para as criações da banda, e muito menos medo de afrontar com temas que ainda são delicados para alguns, e uma vez que a máquina despertou a ignição ela não há de parar, e em breve estará de frente para você. 
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 MK Assessoria